quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Projeto 2013 - Upgrade 270CV

Upgrade 270cv
(projeto abortado indo para 335 )


  Depois de ganhar muita experiência montando um 20v com 500cv+, resolvi fazer uns upgrades no Golf gti 2008.
  A idéia é deixar carro mais original possível, inclusive na estética e no ronco do carro.
  Pontos chave:
   * Manter o carro a Gasolina
   * Coletor de escape
   * Turbina KKK - K16 com refluxo - Até pensei na k04-001 (KO5) mas trocando idéia com um cara da ukraina fiquei sabendoque essas turbinas baratas do e-bay dão muito problema, então desisti da idéia. (voltei na id'eia da k04-001, principalmente porque a k16 nao tem refrigeracao a agua e nao estou afim de cozinhar o oleo.)
   * Bicos 500cc
   * Bomba de combustível interna.
   * Intercooler FMIC ( Front Mount Intercooler ) - Removendo o intercooler original e utilizando a tubulação do mesmo para voltar até a turbina.
   * Escapamento inteiro 2,5 com o maior silêncio possível tentando não restringir muito o fluxo dos gases.
   * Remapear a injeção. Já trabelhei bastante com Fueltech, Rolemotors, ProTunning(DMT) e megasquirt, mas nunca trabalhei com remapeamento de injeção original esta vai ser a parte mais intrigante,  mas existe muita informação na internet.
   * MAF AudiTT 225.  Bom a este ponto tenho duas escolhas,  ou  Re-escalo o mapa do MAF na Me7.5 ou instalo um Piggyback AEM FIC pra fazer um clamper.
   * Telemetria utilizando a porta ODB2 + o software ME7Logger
   * Parece que tem um upgrade barato para embreagem que guenta 300CV utilizando Golf G60 flywheel, and VR6 clutch.
   * Biela 475 Gramas 


   * Monitoramento em tempo real com o OBD DroidScan:


* Valores lambda na Gasolina em carros turbo

MAterial Tecnico utilizado

Re-escalando o MAF - ( maestro )
* Aumentando a Pressao utilizando N75 acima do limite normal - (Maestro )
* Utilizando VAG-COM + 1.8t
* Um dos melhores posts com informacoes sobre 1.8t + upgrade
* PRograma para alterar informacoes basicas da ME7
* Fazendo CLAMP do MAP com DIODO para atingir maior pressao sem lokiar a ecu (coloquei aqui so pra nao perder o link ) mas nao eh oque utilizarei neste projeto, se bem que se eu desistir de remapear a injecao e partir para um piggyback AEM, o clamp vai ser via software >.<


* MAP de 3 bar que pode ser utilizando no GTI . Diz o cara da nefmoto que é plug´n play mas pelo que vi isso se dá somente a fiação porq o resto tem q reajustar a ecu.  .2-3.0 bar (038 906 051 C - Audi TTMKII/VW Jetta V TDI) Tem um pra vender aqui de outra marca
 * MAF SCALING

 * MAF SCALING

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Search/Maf/ES1891997/


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