Upgrade 270cv
(projeto abortado indo para 335 )
Depois de ganhar muita experiência montando um 20v com 500cv+, resolvi fazer uns upgrades no Golf gti 2008.
A idéia é deixar carro mais original possível, inclusive na estética e no ronco do carro.
Pontos chave:
* Manter o carro a Gasolina
* Coletor de escape
* Turbina KKK - K16 com refluxo - Até pensei na k04-001 (KO5) mas trocando idéia com um cara da ukraina fiquei sabendoque essas turbinas baratas do e-bay dão muito problema, então desisti da idéia. (voltei na id'eia da k04-001, principalmente porque a k16 nao tem refrigeracao a agua e nao estou afim de cozinhar o oleo.)
* Bicos 500cc
* Bomba de combustível interna.
* Intercooler FMIC ( Front Mount Intercooler ) - Removendo o intercooler original e utilizando a tubulação do mesmo para voltar até a turbina.
* Escapamento inteiro 2,5 com o maior silêncio possível tentando não restringir muito o fluxo dos gases.
* Remapear a injeção. Já trabelhei bastante com Fueltech, Rolemotors, ProTunning(DMT) e megasquirt, mas nunca trabalhei com remapeamento de injeção original esta vai ser a parte mais intrigante, mas existe muita informação na internet.
* MAF AudiTT 225. Bom a este ponto tenho duas escolhas, ou Re-escalo o mapa do MAF na Me7.5 ou instalo um Piggyback AEM FIC pra fazer um clamper.
* Telemetria utilizando a porta ODB2 + o software ME7Logger
* Parece que tem um upgrade barato para embreagem que guenta 300CV utilizando Golf G60 flywheel, and VR6 clutch.
* Biela 475 Gramas
* Monitoramento em tempo real com o OBD DroidScan:
* Valores lambda na Gasolina em carros turbo
MAterial Tecnico utilizado
* Re-escalando o MAF - ( maestro )
* Aumentando a Pressao utilizando N75 acima do limite normal - (Maestro )
* Utilizando VAG-COM + 1.8t
* Um dos melhores posts com informacoes sobre 1.8t + upgrade
* PRograma para alterar informacoes basicas da ME7
* Fazendo CLAMP do MAP com DIODO para atingir maior pressao sem lokiar a ecu (coloquei aqui so pra nao perder o link ) mas nao eh oque utilizarei neste projeto, se bem que se eu desistir de remapear a injecao e partir para um piggyback AEM, o clamp vai ser via software >.<
* MAP de 3 bar que pode ser utilizando no GTI . Diz o cara da nefmoto que é plug´n play mas pelo que vi isso se dá somente a fiação porq o resto tem q reajustar a ecu. .2-3.0 bar (038 906 051 C - Audi TTMKII/VW Jetta V TDI) Tem um pra vender aqui de outra marca
* MAF SCALING
* MAF SCALING
* Utilizando VAG-COM + 1.8t
* Um dos melhores posts com informacoes sobre 1.8t + upgrade
* PRograma para alterar informacoes basicas da ME7
* Fazendo CLAMP do MAP com DIODO para atingir maior pressao sem lokiar a ecu (coloquei aqui so pra nao perder o link ) mas nao eh oque utilizarei neste projeto, se bem que se eu desistir de remapear a injecao e partir para um piggyback AEM, o clamp vai ser via software >.<
* MAP de 3 bar que pode ser utilizando no GTI . Diz o cara da nefmoto que é plug´n play mas pelo que vi isso se dá somente a fiação porq o resto tem q reajustar a ecu. .2-3.0 bar (038 906 051 C - Audi TTMKII/VW Jetta V TDI) Tem um pra vender aqui de outra marca
* MAF SCALING
* MAF SCALING
http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Search/Maf/ES1891997/
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